Período Integral

O Integral CST,  é uma proposta pensada para as famílias de Educação Infantil e Fundamental I que buscam espaço acolhedor e atendimento diferenciado para as crianças. No turno inverso ao da escolaridade, os estudantes participam de atividades esportivas, aulas de língua estrangeira, momentos de relaxamento e descontração, além de receberem alimentação equilibrada e orientação para estudo.

Para tanto, a proposta pedagógica inclui atividades como: acompanhamento das tarefas escolares, refeições educativas e saudáveis, recreação e descanso, modalidade esportiva, culinária e informática. Além disso, o estudante desenvolve o seu processo de socialização, pois tem a oportunidade de interagir, cultivar amizades, trocar ideias, aprender, cooperar e desenvolver o espírito de equipe.

No mundo atual, pais e mães estão inseridos no mercado de trabalho e questões, antes desenvolvidas dentro de casa, precisam ser supridas através de alternativas.

1 • MELHORA NO RENDIMENTO DOS ALUNOS

Os alunos têm um horário destinado para realização das tarefas do dia e estudar para as provas, sempre com orientações
de profissionais, criando hábitos de estudo.

2 • PAIS TRANQUILOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Não há como não se culpar em não conseguir acompanhar a vida escolar de seus filhos ou proporcionar atividades extracurriculares. O período integral supre essas necessidades e deixa os pais tranqüilos para trabalharem o dia inteiro.

3 • MELHOR APROVEITAMENTO DO TEMPO OCIOSO COM MENOS RISCOS SOCIAIS

Uma criança que passa a manhã inteira sozinha dificilmente usará seu tempo para estudar. Além de não ter o convívio social, passa o tempo todo ligado à TV, Internet e games.

4 • MELHORA NA CONVIVÊNCIA FAMILIAR

Depois de trabalhar o dia todo e chegar em casa cansados, cobrar questões escolares como tarefas e estudos,
causa conflitos familiares. Esse pouco tempo de convívio precisa ser rico e prazeroso.